quinta-feira, 10 de maio de 2012

Carpe Diem!! :)

Hoje conclui uma etapa de exames que alguns médicos haviam me solicitado, exames de rotina. Mas um em especial mexeu comigo...

Há algumas semanas, o Drº Herói me pediu uma Densitometria Óssea, o qual consiste em avaliar alterações na densidade da massa óssea (me corrija se eu estiver errada!).
Fiz a Densitometria na semana passada e retirei hoje o resultado quando voltei ao laboratório. :)
Como de costume, abri o resultado e fui olhar direto na conclusão do exame, onde consta a seguinte frase: 

Tá! Chorei, fiquei triste, liguei pra minha Mãe, pro meu namorado...e chorei de novo! 
Garanto que pela minha cabeça passam muitas coisas. E seria mentira minha se eu negasse não estar triste com isso. 
Meus amigos aqui da agência me viram com os olhos vermelhos e muito provavelmente a ponta do nariz avermelhada com a boca seca e logo se preocuparam em saber o que aconteceu. Contei à eles o que li e calmamente eles foram me tranquilizando. Assim como o Rô e minha Mãe por telefone! :)

Uma das coisas que pensei é que, primeiro eu descubro que tenho uma 'doença' (eu não gosto nem um pouco dessa palavra) que não me permite comer todas as coisas que gosto e nem sequer pode ser contaminada com o que eu vou comer. Essa intolerância ao glúten é assustadora sim! Segundo, tenho que me recuperar daquela deficiência de ferro no organismo e mastigar por 90 dias, um comprimido. E agora descubro que tenho osteoporose?! =/
Pode nem ser algo grave (e sei que não é), mas tá aqui!

Agora eu estou um pouco mais tranquila, mas a minha cabeça fica confusa desse jeito! 
Eu tenho só 23 anos de idade e não quero ficar tomando tantos cuidados assim com tudo o que vou fazer. Mas isso são coisas da minha cabeça. 
O melhor que eu tenho a fazer, é esperar o Drº Herói olhar o resultado e me indicar o melhor tratamento!! :)

Sim! Eu ainda estou com a tal sensação de impotência por se tratar de algo que, eu não posso fazer nada além do que estou fazendo! Eu queria colocar a mão dentro de mim e devolver pro meu intestino delgado, os vilos que absorvem o glúten, devolver a quantidade de ferro necessária pro meu organismo e também devolver essa tal de massa óssea para os meus queridos ossos! Será que não dá pra fazer isso!? Não! Não dá!! Até porquê, nem se trata só disso, tem a questão da imunidade.

Eu vou continuar me cuidando, fazendo qualquer coisa que vá me ajudar a melhorar e me manter tranquila. Sei que existem pessoas que infelizmente não podem andar ou que tem um tipo de doença grave e estão por ai, sorrindo e vivendo a vida intensamente!! 

Fiquei triste por algum momento por saber que mesmo nova, eu não escapo disso! Mas ao lembrar que tenho amigos incríveis, uma família maravilhosa, um médico sensacional percebo que o que penso ou acho, é pequeno perto de tudo o que muita gente passa! 

Logo depois que eu li o resultado do exame, o shuffle do Ipod me presenteou com a música 'The Scientist' do Coldplay, e eu quero dividi-la com você! :)



Só faria uma mudança na letra, a qual, segue abaixo: 

Original: 'Nobody said it was easy, no one ever said it would be this hard'
Tradução: 'Ninguém disse que seria fácil, ninguém jamais disse que seria tão difícil assim'
Eu diria que, ninguém disse que seria fácil, mas também, ninguém disse ser impossível!! :)

Tá! Eu posso até ter exagerado com toda essa sensação bagunçada, mas queria dividir com você essa desordem! 

E por fim, Carpe Diem!!! 

#120diassemglúten

2 comentários:

  1. Qdo eu tinha 17 anos descobri q eu tinha algo muito sério no fígado. Eu fui em TODOS os grandes hepatologistas de Sao Paulo. TO-DOS.

    Fiz um milhão de exames, uma videolaparoscopia, e no fim, cada um dizia uma coisa. Um quis me dar 2 anos de corticoide (aka salvar o figado e destruir o resto), outro queria me dar umas injeções experimentais, um disse pra eu não fazer nada, outro queria me colocar numa dieta absurda. A coisa era que eu tinha perdido 80% do lobulo direito do figado e o esquerdo aumentou 20% pra tentar recompensar. Meu figado atrofiou e tinha metade do tamanho de um figado normal.

    E eu tinha 17 anos, acabado de entrar na faculdade e NÃO PODIA BEBER!

    Passei um ano sem beber, comendo mais leve, menos carne, bla bla bla, nao tomei remedio nenhum e fui pra acupuntura + homeopatia.

    Depois eu apertei o foda-se e resolvi viver.

    Descobri em 2004 isso, em 2008 fiz a tal videolaparoscopia pra eles tentarem descobrir o que era, ninguem nunca soube. E a partir de 2010 eu apertei o foda-se "sexo, drogas and rock'n roll".

    Este mês fiz um exame novo, equivalente a uma video laparoscopia e guess what? Meu figado q antes era F3 (estagio anterior a cirrose) hoje é F2. Ele melhorou! hahaha Ridiculo, nao?

    Ando comendo melhor, tentando beber e aloprar menos no fds. Mas eu passei por isso de me sentir completamente irritada e incapaz de melhorar minha condiçao.

    Hoje eu tenho anemia hahahah e tbm estou com as malditas pastilhas por 90 dias como vc. Mas de resto, a vida continua.

    Pior mesmo é se a gt estivesse presa dentro de um hospital.

    Entao mantenha a calma, tente fazer o que vc conseguir fazer, procure medicos diferentes e terapias diferentes tbm, pode ajudar. E don't panic!

    Vai dar tudo certo! ;)

    bjinho,

    V.

    ResponderExcluir
  2. Que história hein Verônica!
    Fico feliz sabendo que houve uma melhora significante. Na verdade, qlqr milímetro de melhora, pra gente é um grande passo. Rs

    Desejo muito que vc continue melhorando e que os santas pastilhas de ferro, possam te ajudar, assim como estão me ajudando.
    Meu cabelo estava caindo muito e minhas unhas estavam fraquíssimas, agora sinto que tá tudo voltando ao normal! :)

    Obrigada por dividir com o Glúten Zero sua história.

    Nada de hospital, nada de pânico! \o/

    Um beijo,
    Amanda

    ResponderExcluir