sexta-feira, 1 de junho de 2012

Panini

Todas as sextas-feiras eu tiro a hora do almoço para fazer as unhas. Hoje não foi diferente. Quer dizer, foi um pouco, eu vou te explicar.
Hoje eu tive uma oportunidade muito bacana de conversar com uma pessoa especial (além da minha manicure). Pausa!! Pessoa especial foi como eu resolvi chamá-la porque ela tem um brilho nos olhos, porque ela é espirituosa, divertida e Mulher, como eu e como qualquer outra que tem seus probleminhas, que tem suas vaidades e que adora conversar. E por ela ser tão especial, eu resolvi guardar pra mim toda aquela magia que senti dela, sem egoísmo, claro! 

Bom, o bate papo começou bem descontraído por conta de algumas histórias engraçadas que dividimos ali. Mas os assuntos foram fluindo tão bem que chegamos no assunto do Glúten! :)

Contei toda a história para essa pessoa, e sensibilizada ela se mostrou muito solidária e atenciosa com um simples carinho no meu ombro e seus olhos cheios d'água, realmente emocionada com tudo aquilo. 
Eu falei, ela falou, rimos e até nos emocionamos. Contei da descoberta, contei sobre o cuidado que a minha incrível Mãe tem comigo, sobre o companheirismo do Rô, sobre os cuidados que a Dna Anna (Mãe do Rô) tem comigo, meus amigos da faculdade e do trabalho...contei absolutamente tudo, e ela entendeu cada palavra dita e sentiu que estou rodeada de coisas e pessoas boas. Quando me dei conta, estávamos nós três  (eu, a pessoa especial e a Celi, minha manicure) ali, conversando como se fossemos íntimas e muito bem entendidas do problema da outra. Vai entender né!? Sintonia...

Papo vai e papo vem, e eu descobri que essa pessoa especial não sabia como era feito o Panini. Que nada mais é do que um pão de queijo prensado e depois recheado.

Ontem eu e o Rô fomos ao show do Los Hermanos e resolvemos parar em algum lugar pra comer. 
Paramos a Casa do Pão de Queijo perto do local do show e comemos, eu, como sempre, fui no pão de queijo. O Rô pediu um Panini, e disse que eu poderia comer, mas eu não quis arriscar pelo simples motivo de não saber como era feito. Ele insistiu, e pediu outro pra ele. Quando eu vi a atendente pegando um pão de queijo e prensando, não hesitei... 'Moça, eu também quero um Panini de queijo branco com tomate!'. Pedi um também e caprichei, como se eu estivesse mordendo um delicioso pão francês bem quentinho com aquele recheio delicioso. 

Panini de queijo branco, tomate e orégano

Mais uma vez meu companheiro me mostrando algo 'novo'! :)
Mas aqui vai uma dica: CUIDADO ao comer Panini em lugares que você não possa ver como é feito, de repente pode ser contaminado e ai já viu o estrago né!? Cuidado! 

E pra concluir, foi uma delicia trocar minha experiência e contar o que eu tenho aprendido ao longo desses últimos meses, com a pessoa especial. Que delícia de conversa, que gostoso a identificação e o carinho dessa pessoa! 
O que eu tirei dessa conversa!? Simples: eu entendi que tudo o que acontece na nossa vida, temos que somatizar e pensar em coisas boas. A gente aprende, cai, amadurece, sorri, chora, tem problema...mas temos também amigos, temos família, temos emprego, temos amor e temos isso o que tive a oportunidade de ter, conhecimento. Eu quero continuar assim, aprendendo e filtrando tudo o que tem de bom pra minha vida! Experimenta você também!! ;)

Espero que a pessoa especial, leia essas palavras meio desordenadas e sinta o carinho que sentimos durante nossa conversa. Que coisa boa!! 


#146diassemglúten




Nenhum comentário:

Postar um comentário