quinta-feira, 5 de abril de 2012

Contaminação de alimentos

Conforme os dias vão passando, eu aprendo sempre coisas novas. 
Eu ainda não passei com uma nutricionista então tem muita coisa que eu descubro por conta própria. Enfim...
Vamos ao que interessa??

Semana passada meus irmãos chegaram de viagem e meu irmão pediu pra minha Mãe fazer a comida que ele gosta. Ok! Comida feita, todos famintos e bora comer...
Como ele chegou com água na boca pra jantar a comida da minha Mãe, eu o deixei pegar a comida primeiro, sendo assim, fui a última da turma a me deliciar com a comida! :)
Não, não! Eu não me deliciei! 

O meu irmão estava com tanta vontade da comida da minha Mãe que pegou o macarrão (com glúten) e depois o mesmo talher do macarrão, colocou na panela de arroz! 
Minha Mãe ao ver isso, não chamou a atenção do meu irmão porque ele estava com vontade da comida dela, estava cansado e nem reparou nisso. 

Imediatamente eu olhei pra minha Mãe e fiz aquela cara de quem implora pra esquecer aquilo, mas pro meu próprio bem, ela não ignorou e não me deixou tocar naquele arroz! E ás 23hs estava a minha Mãe fazendo outro arroz enquanto eu estava chorando de chateação por não comer o arroz! 
O que eu senti!?
Eu senti uma sensação de impotência absurda dentro de mim! Na verdade, acho que foi mais que isso, mas é impossível tentar explicar! 
Eu chorei muito, muito mesmo! A Doença Celíaca é MINHA, que diabos colocar minha Mãe pra cozinhar ás 23hs!?? Por que eles (minha família) tem que sofrer isso junto!?

Confesso que as lágrimas vieram e foram embora rápido, foi apenas um momento de desabafo! É a única maneira que eu tenho de extravasar!
O meu irmão não teve culpa! Por isso optei em subir para o quarto e ficar uns minutinhos sozinha com a ajuda do meu namorado, que tem sido um grande parceiro nessa missão!

Peço que todo cuidado seja tomado para não misturar os alimentos, não se trata de frescura e sim CUIDADO!! ;)
Você precisa manter o grau da doença assintomática, e de pouquinho em pouquinho ela avança e as consequências não são nada boas.
E comer um arroz contaminado com o macarrão, não vai ser bom mesmo, assim como não vai ser bom fritar na mesma panela, os filés de peixe empanados com farinha de trigo e depois os filés empanados com farinha de arroz.
É importante SIM tomar esse cuidado! 
Atente-se e passe adiante essa informação.

#85diassemglúten

Nenhum comentário:

Postar um comentário