terça-feira, 27 de março de 2012

A consequência

Uma das consequências da Intolerância ao glúten é a queda de cabelo devido a insuficiência de algumas vitaminas no organismo. É normal, porém, assustador. 


Há alguns dias notei que meus cabelos estão caindo muito, principalmente na hora do banho. 
Não vou mentir, mas no primeiro contato com essa consequência, eu fiquei chateada...mas opa! Eu não vou ficar careca, e muito antes de ter a intolerância, meus cabelos já caiam mesmo.
Sendo assim, fiz um favor pra mim, ignorar isso! Ok, eu confesso que não funcionou muito, já que toda vez que eu vou arrumar meu cabelo venho outros tantos fios caindo, e me lembro o motivo. 
Mas em questão de 5 dias, fiz questão de me acostumar com isso, e pra minha sorte encontrei com o meu Herói (Drº Fausto) no Sábado, e contei pra ele o que aconteceu, adivinha!? Estou prestes a ganhar uma bela dose de Sulfato Ferroso para repor vitaminas e tudo voltar ao normal!


Eu não vou ficar careca, o meu cabelo não vai cair pra sempre, e ele não está caindo porque eu esteja ingerindo glúten. 
Geralmente, quando se descobre a Intolerância ao glúten, até o seu organismo se adaptar a dieta, é normal a deficiência de algumas vitaminas, e como eu já expliquei, junto com a intolerância, vem um grau de anemia, sendo assim, a queda de cabelo e enfraquecimento das unhas é extremamente normal!! 


No próximo post, quero contar sobre a contaminação de alimentos e o porque devemos ter esse cuidado!


=)





Nenhum comentário:

Postar um comentário