segunda-feira, 30 de abril de 2012

Retorno com o Drº Herói

Há alguns dias, estive com o Drº Herói.
Três meses depois de ser detectada a doença celíaca, ele disse que seria bom uma visita à ele. Lá vou eu!
O bate papo foi muito bom, eu fiquei muito feliz com toda a conversa e os comentários dele, e por isso quero dividir com você.

Ele me examinou e disse que estou ótima!
Me passou um remédio para tomar que me ajuda a recuperar o ferro no organismo, já que ainda estou com um pouquinho de deficiência. Tenho que tomar esse remédio por 3 meses.
Já posso dizer que meus cabelos estão parando de cair e minhas unhas voltando ao normal!

Ele me pediu para fazer uma densitometria óssea, para ter a certeza que está tudo em ordem e não há nenhum indício de fraqueza nos ossos!
Já que essa doença, se não seguir a dieta, afeta os ossos, é melhor ter todos os exames em mãos e saber que está tudo bem, para que o acompanhamento possa ser correto, sem nenhum descuido!

Durante a nossa conversa fiquei feliz quando ele me disse que se eu continuar seguindo a minha dieta, daqui um ano, depois é claro de uma outra endoscopia no final do ano, posso voltar a ingerir algumas coisinhas! Foi a parte que eu mais gostei do nosso reencontro, e confesso que já pude até sentir o sabor de um saboroso pão frânces quentinho.
Ele deve ter percebido a minha reação e riu do meu sorriso largo e feliz! :D

Quero continuar me cuidando!
Acho que não tem sido difícil ficar sem o glúten porque sei a dor absurda que sinto, sem contar que dá muito medo em saber que se o glúten for ingerido, a doença vai se agravando.
Até o glúten por tabela eu estou evitando.
Glúten por tabela = Pães de queijo na padaria, que são pegos com o mesmo talher que se pega o pão ou o croissant.
Minha Mãe continua cuidando da minha alimentação como ninguém. Meu namorado então, nem se fala! Até a Mãe dele comprou macarrão sem glúten.

A minha alimentação está melhor, e eu passei a enjoar de algumas coisas que antes comia em abundância!

O Drº Herói já me disse que quer experimentar algumas coisas sem glúten. Já estou caprichando nas guloseimas!

#110diassemglúten

Nenhum comentário:

Postar um comentário