sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Se eu sou feliz?!

Muita gente tem me perguntado se eu sou feliz! 
SIM! Eu sou feliz! 
Não é porque eu tenho a Doença Celíaca que eu não deveria ser! 
Tenho várias opções de comida, tenho como substituir um alimento com glutén pelo sem glutén, e acabo descobrindo que é até mais saboroso que o 'normal'.
Aprendo a fazer muitas coisas em casa, eu estou até montando um caderno de receitas sem glutén.
Ontem, numa aula da faculdade, conheci minha professora de Direção de Arte, e descobri que ela gosta de falar sobre comida. Então, fui até ela conversar sobre o assunto. Ela me contou que existe um lugar que vende pizza sem glúten, assim que ela me passar o endereço e experimentar, conto pra você.

A minha vida sem o glúten, é uma vida normal. 
Amigos me pedem a dieta do glúten, a minha família está adorando junto comigo, as novas descobertas que tenho tido.
Meu namorado me mostra que não existe problema em fazer uma massa de pizza sem glúten, já que AINDA, não podemos sair pra comer fora.
Tenho motivos pra não ser feliz? :)
Sou grata a todos eles por tanto carinho e cuidado, principalmente a minha família e meu namorado, que vivenciam isso comigo e fazem eu não me sentir culpada por fazê-los comer comigo o macarrão sem glúten, e até mesmo agradecer a eles, por não ficarem tristes pelo fato de eu não poder sair pra comer uma pizza. Isso é tão gostoso.
Olhar pra eles, que me amam, e sentir que eles estão cuidando disso comigo. É uma sensação única.

É claro que eu sonho em ouvir a palavra 'CURA' pra isso tudo, pois a Doença Celíaca é algo que depende unicamente de você pra mantê-la como está, sem deixar o quadro se agravar e ficar com as consequências ruins. Então pensar numa possível cura, nunca é demais, mas enquanto ela não chega, continuo me alimentando normalmente.
Achei que seria pior seguir uma dieta, mas não! Tem sido tranquilo e até mesmo gostoso. A cada dia que passa, eu descobro coisas novas sobre o assunto. 
Amigos me dizem que depois que souberam que sou celíaca, passaram a ler os rótulos de  todos os produtos que compram, e se você quer saber, eu adoro ouvir isso.

Estou adorando o resultado que o blog está me trazendo, aguçar a curiosidade de quem não sabe sobre o assunto. Informar é a meta principal do blog, pois muitas pessoas não tem acesso a algumas informações sobre a doença.
Eu adoro responder perguntas, adoro falar sobre o assunto, informação e conhecimento nunca é demais! 
Portanto, pode perguntar, pode falar sobre o assunto e se quiser, pode me mandar sugestões de posts pro Glúten ZERO!

Um beijo carinhoso,
Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário