sábado, 28 de fevereiro de 2015

Um sábado nublado em boa companhia


Hoje acordei inspirada e corri pra cozinha. 

Além da inspiração pra cozinhar algo gostoso, estou com vontade de comer bolo de cenoura há umas duas semanas. Problema resolvido! 


Tenho um amigo na agência que trabalho que é bem ligado aos alimentos orgânicos, de vez em quando consome algumas coisas sem glúten e divide comigo o que encontrou de gostoso. Mas calma, ele não é dessas pessoas que faz a dieta sem glúten sem ter necessidade. Ufa! 


Nos encontramos no elevador da agência e trocamos figurinhas sobre farinha sem glúten, como pra nós celíacos, é um pouco delicado encontrar uma farinha que não deixe nossas receitas meio secas, contei pra ele a que tinha achado no Mundo Verde. 

Ela tem a textura bem parecida com a farinha de trigo e quando a uso, não preciso de nenhum complemento pra deixar o meu bolo mais úmido. Digo isso porque toda vez que utilizo a farinha de arroz pra um bolo ou algum pão, tenho que contar com algum outro ingrediente pra minha receita não ficar muito seca. 

A farinha que tenho usado é essa da foto. Você pode encontrá-la no Mundo Verde ou aqui em São Paulo, na Casa Santa Luzia


A Farinha Sem Glúten Aminna custou R$ 10,90


Então, merecidamente eu decidi fazer um bolo de cenoura sem glúten. Foi a minha melhor companhia pra esse sábado nublado e delicioso que está em São Paulo. 


A receita é essa aqui e até hoje, garanto que foi a mais fácil e saborosa que já vi por aí. Vamos ao que interessa? 

Ingredientes
3 cenouras médias picadas
3 ovos
2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha especial sem glúten (ou se preferir, use a farinha de arroz)
3/4 de xícaras de óleo
1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Modo de Preparo
Bata no loquidificador as cenouras com os ovos, o açúcar e o óleo. Coloque em uma tigela e acrescente a farinha misturando bem por último o fermento. Asse em forma untada e forno médio.

Cobertura
1 colher de sopa de margarina
1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó sem glúten (eu usei o famoso chocolate do padre)


Pra mim, bolo que é bolo tem que ter a cobertura escorrendo sobre ele. Hummmmm...
Mas acho que um pedaço só não me deixa saciada, vou correr pra cozinha, já volto! 


São #1282diassemglúten! \o/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário