sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O melhor café da manhã é o meu!

Quando descobri que não podia mais comer pão fiquei um tanto quanto aborrecida. Acredito que esse ingrediente é o que mais sinto falta até hoje, inclusive. Ainda bem que com as possibilidades aumentando para o mercado glúten free, eu consigo encontrar um pão pullmann saboroso e os ingredientes necessários para fazer o meu próprio pão frânces em casa. 

Mas o assunto não é só o pão. Recentemente eu peguei um avião com destino à felicidade e fui pra Natal, no Rio Grande do Norte. Lá eu tive a oportunidade de ficar hospedada na casa de uma grande amiga que o blog me deu, a Lila, que além de celíaca, é intolerante a lactose. Na casa dela eu tinha certeza que estaria muito segura e que passaria longe até de contaminação cruzada. 

Eu e minha estrela da sorte, Lila, em Pipa - RN

Todos os dias de manhã a Mãe dela deixava duas tapiocas de carne de sol e /ou queijo prontinhas e fresquinhas pra gente. Eu tive a certeza que além de estar na terra de gente bonita e do sol, eu estava no lugar certo pra apreciar essa delícia. 

A goma usada pra fazer ela é totalmente diferente da que consumimos aqui, é mais soltinha, não tem bolinhas como a nossa. Mesmo peneirando a nossa goma, ela fica com as bolinhas. =/

Num final de semana nós fomos para Pipa e lá, assim como em Natal, tinha algumas tapiocarias. Antes de sairmos a noite fomos jantar na Quintal Tapiocaria e olha só essa com o que eu dou de cara: 
Tapioca de Queijo Branco com Tomate e Orégano

Tapioca Clássica de Leite Condensado com Coco

Não preciso dizer que só de lembrar eu fico MORRENDO de vontade de comer, né? 

Bom, acontece que eu voltei pra São Paulo com um pacote daquela goma de Natal e desde então como duas tapiocas de manhã. Que delícia. :) 

A minha sugestão é: compre goma de tapioca na feira. Elas são mais frescas e não são tão pesadas como as dos supermercados. 

O recheio fica por sua conta, mas abaixo deixo minhas sugestões preferidas. 
Tapiocas Salgadas:
- Atum com queijo
- Queijo
- Peite de Peru com Peito Branco
- Queijo Coalho

Tapiocas Doces: 
- Leite Condensado com Coco
- Morango com Chocolate
- Brigadeiro
- Banana com Chocolate

Quando eu estou preparando as minhas tapiocas, deixo a minha imaginação me guiar. Costuma dar certo. Então com vocês, a minha tapioca: 


De dar água na boca, né?! :) 

São #1148diassemglúten! \o/

Um comentário: