terça-feira, 2 de outubro de 2012

Guloseimas sem glúten

Desde que descobri a intolerância ao glúten, procurei diversas formas de substituições para o que eu não podia mais comer.
As opções são muitas, e claro, quem não é celíaco, também pode saborear. 

Uma das primeiras descobertas que tive foi o chocolate. 
A Kopenhagen foi uma das minhas primeiras descobertas. Lá, a maioria dos chocolates são sem glúten. 

Outra descoberta foi o Kinder Chocolate. Não é o Kinder Bueno, pois esse, tem em sua composição um wafer no meio. O Kinder Ovo e o Kinder Chocolate, não contém glúten. 
O Kinder Chocolate só tem um problema, não dá pra comer um só. Ele é viciante!! 
Ele custa em média, de R$ 2,75 a R$ 3,25. Ele pode ser encontrado em mercados grandes, como o Pão de Açúcar. 

Eu particularmente falando, estou trocando um pouquinho o chocolate pelo biscoito. Isso mesmo, biscoito! 
Existe uma linha de cookies que se chama Vitao que é especializada em fabricar biscoitos para pessoas que tem alguma limitação alimentar. Eu adoro comer o cookies de baunilha com gotas de chocolate, é uma delícia, e não sou só eu que como não, meu Pai e o Rô também adoram esse biscoito. 
O cookies custa em torno de R$ 6,99 no Pão de Açúcar.


É bacana lembrar que o Pão de Açúcar é um dos supermercados referência para celíacos, lá eles tem diversas opções de pães, macarrão, chocolates, e pães de mel sem glúten. 

Uma delícia também, é o brownie da Good Soy. Ele é muito saboroso, você encontra ele no sabor de chocolate e ele é super consistente. 
O brownie custa entre R$ 1,20 e R$ 2,00. A Good Soy não tem só essa opção de produto sem glúten, eles tem uns snacks de soja deliciosos, uma pena que acaba rápido. 

Ainda falando sobre chocolates, alguns chocolates da Lindt também não contém glúten, só não pode deixar de ler o rótulo, já que alguns chocolates podem conter. 
O Toblerone e o Snickers também são duas boas dicas para matar a vontade de comer um chocolate depois do almoço. 

E ai, qual o seu preferido? 

#269diassemglúten

Nenhum comentário:

Postar um comentário