terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pizza sem glúten

Antes de organizar todas as coisas que descobri nesses últimos tempos, quero compartilhar com você a minha mais nova descoberta: Pizza sem glúten!

Recentemente descobri que existe uma pizzaria sem glúten em São Paulo. 
Tratei de saber mais sobre isso imediatamente, até que descobri que deveria ligar no dia de ir à pizzaria para deixar um disco de pizza sem glúten reservado, e a dona da pizzaria me explicou detalhadamente todo o cuidado com a massa. Ponto pra pizzaria!

Resolvemos conferir, eu e o Rô ligamos numa tarde de feriado para fazer a reserva e fomos até lá a noite. O disco de pizza é individual e lá também tem pizza normal, por isso tenho que reservar o meu disco sem glúten, para que a massa tenha a preparação correta sem nenhum contato com a massa feita com trigo.

Chegando lá tive uma impressão bem bacana no lugar, super aconchegante e com um ambiente familiar bem gostoso com uma luz bem baixa no ambiente, super romântico. 
Pedimos nossas pizza, mas dessa vez, fiz questão que o Rô comece a pizza normal, já que a nossa primeira experiência com uma pizza sem glúten não foi lá aquelas coisas né?

Pedi uma pizza com dois sabores, metade mussarela e outra metade de frango com caturipy e milho. 
Eu acho que nem consigo descrever a minha sensação ao comer quando eu comi o primeiro pedaço de pizza. Eu acho que senti até vontade de chorar, já que não comia uma pizza há 9 meses. =)

Saboreei devagar aquela delícia de pizza, e pra falar a verdade, ela tem o gosto de uma pizza normal, dá pra saber a diferente entre uma e outra por conta da massa. O Rô experimentou um pedaço da minha pizza e adorou também.

É importante falar aqui também, sobre o cuidado que o garçom tem ao manusear a pizza. Eu deixei um pedaço de pizza pra levar para casa, e ao retirar o prato da minha mesa, o garçom me perguntou se a pizza era sem glúten, pois ele precisava usar talheres sem contato com a massa de trigo, para que assim, não houvesse nenhuma contaminação com a minha pizza. 
Isso pra mim, é estar num mundo onde as pessoas sabem que esse papo de contaminação, é sério. 
Não deixe de prestar atenção nesses detalhes, pois de pouquinho em pouquinho, faz-se o muito não é mesmo!? ;)


Eu e minha pizza sem glúten

Por fim, o nome da pizzaria é Maria Gula e ela fica na região da Vila Leopoldina.
O Rô já decretou que todos os finais de semana estaremos por lá. E claro, eu não ousei em discordar.

Descobrir que posso agora, sugerir uma pizza para um jantar com minhas amigas e minha família, foi algo incrível. Isso só me mostrou que não existe nada que eu não possa fazer, e o mais gostoso, foi saber que existem lugares que pensam em pessoas que tem alguma restrição alimentar, e fazem de tudo para proporcionar à essas pessoas, um pouco de tranquilidade ao ingerir uma comida que ela possa comer, sem medo de talvez aquilo ter sido preparado sem o devido cuidado. 
Estou muito feliz com essa descoberta. Agora só quero que o final de semana chegue logo! :)

#262diassemglúten






4 comentários:

  1. Muito bom, Amanda! Bom saber que o pessoal está incluindo e não excluindo! Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, isso realmente é muito bom. Fico feliz por participar dessa inclusão! :)
      Super beijo e obrigada pela visita de sempre.

      Excluir
  2. Amanda, quase chorei com seu depoimento, se fosse eu no seu lugar choraria, rsrsrsr!
    Moro no Tocantins, mas eventualmente vou à SP, obrigada por compartilhar! Beijos. Acesse meu blog para conhecer, tenho várias receitas de pizzas: http://josinaocontemgluten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi, tudo bem?
      Menina, eu fiquei com os olhos marejados, mas acho que as pessoas ao redor da mesa tinham notado a minha euforia, então resolvi me segurar. Mas eu fiquei muito feliz, muito mesmo.
      Obrigada pela visita aqui no blog.
      Eu adorei o seu blog, vou colocar algumas receitas de lá, aqui no Glúten ZERO.
      Vamos nos falando. Quem sabe conseguimos organizar um encontro de celíacos aqui em SP. Tenho conhecido muita gente de fora, seria ótimo ficarmos mais próximos.
      Super beijo Josi, seja bem vinda sempre.

      Excluir