sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O que é o Glúten ZERO!??


Você deve estar se perguntando 'Mas o que é isso?'...
Calma! Eu vou te explicar...
Recentemente eu descobri que sou celíaca, e com as limitações que a doença me dá, resolvi compartilhar com você (celíaco ou não) todas as reações e aprendizados diários. 



Descobri que a Doença Celíaca não é algo raro, ela é mais comum do que eu e você imaginamos, e muita gente não tem conhecimento de muita coisa sobre a doença, assim como eu não tinha! 
A minha missão com esse blog é informar e aprender com você. 
Quero mostrar tudo o que sinto, o que descubro e o que vejo por ai que é direcionado para quem tem a doença. 
Eu não gosto muito da palavra 'doença'...mas algumas vezes terei de mencioná-la aqui. 
Particularmente falando, essa nova fase da minha vida tem sido mais tranquila do que eu imaginei, embora eu tenha me assustado com a confirmação do diagnóstico, mas como disse acima, é um aprendizado diário, e eu continuo a mesma Amanda de sempre, só que em busca de alguns lugares que ofereçam comida sem glúten. 
Por sorte existe uma lei que exige que todos os alimentos industrializados devem ter em seus rótulos e bula as inscrições "Contém Glúten" ou "Não contém Glúten"; então não fica tão difícil comprar algo pra comer. (Se quiser saber mais sobre a Lei, basta clicar aqui)
Acho melhor eu parar por aqui e começar com força total a dividir com você minhas descobertas, teremos muito assunto pra abordar aqui. Estou aberta a perguntas e dicas! 
Vai ser muito gostoso essa missão.
Seja muito bem vindo ao Glúten ZERO! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário