segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fubá YOKI


Hoje, assim que cheguei em casa, percebi que minha Mãe ia fazer a polenta que adoro, e por cautela e até mesmo 'mania' li o rótulo da embalagem do fubá (ingrediente principal para polenta) para ver se tinha ou não glúten! Sim! O Fubá tem glúten e eu não sabia! 
Já fiquei sem a polenta! 

Sai pra comprar um biscoito e comentei com o dono da bomboniere que frequento há anos, sobre o ocorrido. De teimosia ele olhou um rótulo de um fubá e pra minha surpresa ele me fez ler o que eu tanto gosto de ver por ai: 'NÃO CONTÉM GLÚTEN'! Pronto! Já até senti o gosto da polenta e trouxe pra casa um pacote do 'tal' fubá.
Será que a Yoki tem o produto sem glúten? Eu ainda não achei pelos mercados daqui! 
Fica aqui o meu agradecimento ao 'Ferrinha' (dono da bomboniere) que insistiu em olhar o rótulo do produto, e também por tanta curiosidade para com os outros produtos! :)

Abaixo a comparação. 
Na embalagem da Yoki a frase 'Contém glúten' não é tão evidente quando a frase 'Não contém glúten' da marca NutriMilho
Quanto a consistência: O fubá da Yoki é bem macio em comparação ao da NutriMilho que é um pouco mais seca.



A polenta ficou muito saborosa. E eu paguei só R$ 1,00 para 500gr de fubá! 

A cada dia que passa, me sinto mais tranquila para administrar o grau da doença no organismo. Fico mais tranquila sabendo que os alimentos industrializados vem com a denominação no rótulo. 
Descobri que não é ruim substituir alimentos e ter cuidado com o que vou comer fora de casa! Fica tudo sob o meu controle. 
Resistir não é fácil, mas também não é impossível!! 

#12diassemglúten

Um comentário: