segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Comer ou não comer fora?! Eis a questão!!

E em uma das conversas aqui na agência, uma colega me perguntou como faço pra comer fora, já que muitos lugares não informam se a comida contém ou não o santo glúten.
No último Sábado, sai com minha Mãe e paramos pra almoçar num determinado restaurante, comi, a comida é deliciosa, maaaas...durante o dia inteiro senti umas dores abdominais e fiquei com flatulências. Tenho certeza absoluta que o restaurante usou algo (caldo de galinha, caldo de picanha...) que tem glúten. Ok! Eles não tem culpa, eu que fui boba de comer fora né!?
Mas espera ai, então eu não posso comer em lugar nenhum por causa disso? 
Sim!! 
Muitos restaurantes não tem acesso a essa informação, e até onde sei, não são obrigados a mudarem seu cardápio por causa dos celíacos, eu é que devo procurar algum lugar que eu possa comer sem medo de ingerir glúten. 
Não, não é bem assim...
Ei, eu quero comer um pedaço de pizza, eu quero ganhar um Ovo de Páscoa, eu não quero mais ficar com vontade de comer um lanche de filé de frango. 
Calma! Eu não estou desesperada pra que isso aconteça! 
Esses pequenos desejos estão sendo muitíssimo bem trabalhados, pois eu não fico morta de vontade de comer alguma coisa, eu resisto tranquilamente a um pedaço de bolo ou um chocolate, pois sei muito bem as consequências que receberia se eu ingerisse o glúten.
Mas que seria uma ótima idéia uma ou outra pizzaria adotarem uma nova receita de massa para pizza (e temperos também), ah, seria sim! 

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário