quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Boas notícias aqui

Que saudade de conversar aqui!!
Embora não dê pra ver, o meu sorriso hoje foi de orelha a orelha.

Vamos lá, hoje eu tive a minha "primeira" grande consulta. Foi uma espera que valeu muito a pena, e sem mais delongas, eu quero mais é contar tudo de bom o que eu ouvi. 

Quem me atendeu hoje foi o Dr. Vinicius Nunes. Uma paciência de pessoa. Ele foi super tranquilo e objetivo ao responder minhas perguntas. 

Vamos às notícias boas. 
Meus exames estão ótimos!! O antitransglutaminase e o antiendomísio estão negativos. E não para por aí. A santa anemia que não desgrudava de mim durante tanto tempo, finalmente pediu o divórcio e  se foi. Não estou mais anêmica. Não estou!! 
Junto com o Dr. Vinicius, eu também fui atendida pelo Dr. Aytan, que é o chefe da enfermaria de Gastroenterologia do HC e até pouco tempo, era o chefe do Grupo de Intestino, resumindo, ele é o Poderoso Chefão da Gastro. 
Bem, o Dr. Aytan me fez muitas perguntas, o que eu achei muito interessante pois eu descobri durante essas perguntas, que os cabelos brancos que eu tenho, são devido à Doença Celíaca. 

Em resumo, eu estou ótima! Sem anemia e agora só tomando Cálcio e Vitamina D para aumentar a deposição de cálcio nos ossos. Isso pr conta daquela osteoporose que eu contei aqui quando descobri que tinha. 

Hoje, eu tive ainda mais certeza de que todo o meu esforço durante todo esse período de adaptação com a Doença Celíaca, valeu...VALE muito a pena. 

Conseguir resistir a qualquer coisa que me oferecem, separar alguns alimentos que podem ser altamente contaminados com outros, obedecer - sim, a palavra é odeceber, ao Rô quando ele diz que o melhor é andar com um shoyu sem glúten na bolsa...vale tanto a pena. Vale a minha saúde, vale isso tudo de bom que eu estou sentindo. 

Eu penso no futuro, eu penso na minha família e nos meus amigos que me acompanham desde sempre. Com certeza, além de me desrespeitar, eu estaria jogando fora o respeito deles se ingerisse algo que não posso comer. 

Eu questionei o Dr. Vinicius sobre qual o impacto que causaria ao meu organismo se eu comesse meio pão frânces ou um biscoito, e ele disse que se eu quisesse fazer isso, eu arcaria com as consequências, disse também que eu posso não sentir nenhuma dor, mas o meio pedaço de pão pode inflamar o meu intestino, e se eu comer e comer e comer, a inflamação aumenta e pode acarretar a um câncer de intestino. É claro que eu não quero isso pra mim. 

Eu quero mais é sentir tudo de bom que eu estou sentindo hoje. Quero agradecer à minha Mãe por tanto cuidado com a minha alimentação e com tantas regras impostas dentro de casa. Claro que a família do Rô entra nessa. A cada almoço de Domingo e encontros na casa do meu cunhado com todos os cuidados sendo tomados. A Lila e a Fernanda não podem faltar nessa lista, duas grandes amigas que estão sempre ao meu lado acompanhando os meus passos. Só essas pessoas sabem o quanto eu esperei por esse dia.

E depois de 1 ano e 7 meses, eu estou feliz em dar adeus à cartela de Sulfato Ferroso. 




E é claro que eu quero dividir o minha alegria com você. 


Ah! Se você quer saber um pouquinho sobre o que o Dr. Aytan tem pra falar da Doença Celíaca, é só clicar aqui

#673diassemglúten