terça-feira, 27 de março de 2012

A consequência

Uma das consequências da Intolerância ao glúten é a queda de cabelo devido a insuficiência de algumas vitaminas no organismo. É normal, porém, assustador. 


Há alguns dias notei que meus cabelos estão caindo muito, principalmente na hora do banho. 
Não vou mentir, mas no primeiro contato com essa consequência, eu fiquei chateada...mas opa! Eu não vou ficar careca, e muito antes de ter a intolerância, meus cabelos já caiam mesmo.
Sendo assim, fiz um favor pra mim, ignorar isso! Ok, eu confesso que não funcionou muito, já que toda vez que eu vou arrumar meu cabelo venho outros tantos fios caindo, e me lembro o motivo. 
Mas em questão de 5 dias, fiz questão de me acostumar com isso, e pra minha sorte encontrei com o meu Herói (Drº Fausto) no Sábado, e contei pra ele o que aconteceu, adivinha!? Estou prestes a ganhar uma bela dose de Sulfato Ferroso para repor vitaminas e tudo voltar ao normal!


Eu não vou ficar careca, o meu cabelo não vai cair pra sempre, e ele não está caindo porque eu esteja ingerindo glúten. 
Geralmente, quando se descobre a Intolerância ao glúten, até o seu organismo se adaptar a dieta, é normal a deficiência de algumas vitaminas, e como eu já expliquei, junto com a intolerância, vem um grau de anemia, sendo assim, a queda de cabelo e enfraquecimento das unhas é extremamente normal!! 


No próximo post, quero contar sobre a contaminação de alimentos e o porque devemos ter esse cuidado!


=)





segunda-feira, 19 de março de 2012

Agradecimento + Desculpas!

Primeiro eu quero pedir desculpas pela falta de postagem! 
Mas tenho uma explicação bem boa pra isso, estou montando um novo layout pro blog e um logotipo bem bacana! Tenho muita coisa legal pro Glúten ZERO e como eu não esperava que as pessoas fossem ter tanto interesse pelo assunto, achei que pudesse continuar na minha linha de raciocínio de apenas contar aqui, o que aprendi e aprendo desde que desenvolvi a intolerância ao glúten, mas o retorno foi maior que eu dimensionei! Ainda bem não é mesmo!?
A minha ausência não é pela preguiça, felizmente, trabalho e faço faculdade e não tenho conseguido organizar muito bem as coisas. Mas isso já foi resolvido, logo o Glúten ZERO estará de cara nova e com muito mais conteúdo pra você.

Antes de mais nada, queria deixar aqui, um mega agradecimento para algumas pessoas que tem me acompanhando nessa nova fase, aos meus amigos de trabalho, amigos da faculdade, amigos íntimos, meus Pais, irmãos, meu namorado e sua família...MUITO, MUITO e MUITO OBRIGADA! 

Cada um de vocês sabem o motivo de serem importantes, desde não comerem na minha frente algo com glúten até ler a embalagem dos produtos, o que acabou virando mania para quase todos vocês. Obrigada pelo cuidado, preocupação e por me deixarem sentir o cheiro de algo que eu não posso comer, simplesmente pelo fato de eu me contentar em sentir o cheiro. Obrigada principalmente pela curiosidade em saber do assunto, cada dia me surpreendo com pessoas que nem imaginava me surpreender, pessoas que vem até mim via e-mail, via facebook e até mesmo pessoalmente, pra me dizer que viram uma matéria sobre o assunto, ou que souberam sobre a doença celíaca, pelo Glúten ZERO! Isso pra mim é muito gratificante.

Há alguns dias, conheci uma pessoa que descobriu ser celíaca e ficamos muitos próximas, apesar da distância, conversar com alguém que "é do meu mundo", tem sido maravilhoso, eu ajudo e aprendo, e juntas, eu e a Marília (Lila), seguimos em frente descobrindo que ser celíaco, não é o fim do mundo. :)
Então, ai vai um super obrigado à Lila, que tem dividido comigo suas novas descobertas e pedido ajuda! 

À todos, mais uma vez, MUITO OBRIGADA!

Um abraço forte em forma de agradecimento.

#68diassemglúten