terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Special Gourmet


Ao compartilhar no facebook um dos posts daqui do Glúten ZERO, uma amiga me mandou um link com um guia de lugares para comer. Sim!! Restaurantes e docerias para dietas sem glúten, lactose e outros alérgenos alimentares. 
Chocolates, pães, macarrão, bolos e até CERVEJA sem glúten.


Para que você consiga comprar a cerveja sem glúten, no Guia de Restaurantes tem o link do website para compra, já que não há uma loja física para adquirir o produto. (Link abaixo)
Eu fiquei imensamente feliz sabendo que tenho ainda mais opções de lugares para comer, comprar produtos específicos e satisfazer minhas vontades.
Descobri que alguns lugares que eu já frequento normalmente, tem foco nesse tipo de alimentação. 
E o mais legal ainda, é ver pessoas me ajudando a ter acesso a essas informações, pessoas que leem o blog e demonstram isso de uma maneira ou de outra.
Bom, para saber mais sobre as opções de lugares, é só clicar aqui que você vai se deliciar, assim como eu.
Quem me indicou essa pérola foi a @frantribes!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Se eu sou feliz?!

Muita gente tem me perguntado se eu sou feliz! 
SIM! Eu sou feliz! 
Não é porque eu tenho a Doença Celíaca que eu não deveria ser! 
Tenho várias opções de comida, tenho como substituir um alimento com glutén pelo sem glutén, e acabo descobrindo que é até mais saboroso que o 'normal'.
Aprendo a fazer muitas coisas em casa, eu estou até montando um caderno de receitas sem glutén.
Ontem, numa aula da faculdade, conheci minha professora de Direção de Arte, e descobri que ela gosta de falar sobre comida. Então, fui até ela conversar sobre o assunto. Ela me contou que existe um lugar que vende pizza sem glúten, assim que ela me passar o endereço e experimentar, conto pra você.

A minha vida sem o glúten, é uma vida normal. 
Amigos me pedem a dieta do glúten, a minha família está adorando junto comigo, as novas descobertas que tenho tido.
Meu namorado me mostra que não existe problema em fazer uma massa de pizza sem glúten, já que AINDA, não podemos sair pra comer fora.
Tenho motivos pra não ser feliz? :)
Sou grata a todos eles por tanto carinho e cuidado, principalmente a minha família e meu namorado, que vivenciam isso comigo e fazem eu não me sentir culpada por fazê-los comer comigo o macarrão sem glúten, e até mesmo agradecer a eles, por não ficarem tristes pelo fato de eu não poder sair pra comer uma pizza. Isso é tão gostoso.
Olhar pra eles, que me amam, e sentir que eles estão cuidando disso comigo. É uma sensação única.

É claro que eu sonho em ouvir a palavra 'CURA' pra isso tudo, pois a Doença Celíaca é algo que depende unicamente de você pra mantê-la como está, sem deixar o quadro se agravar e ficar com as consequências ruins. Então pensar numa possível cura, nunca é demais, mas enquanto ela não chega, continuo me alimentando normalmente.
Achei que seria pior seguir uma dieta, mas não! Tem sido tranquilo e até mesmo gostoso. A cada dia que passa, eu descobro coisas novas sobre o assunto. 
Amigos me dizem que depois que souberam que sou celíaca, passaram a ler os rótulos de  todos os produtos que compram, e se você quer saber, eu adoro ouvir isso.

Estou adorando o resultado que o blog está me trazendo, aguçar a curiosidade de quem não sabe sobre o assunto. Informar é a meta principal do blog, pois muitas pessoas não tem acesso a algumas informações sobre a doença.
Eu adoro responder perguntas, adoro falar sobre o assunto, informação e conhecimento nunca é demais! 
Portanto, pode perguntar, pode falar sobre o assunto e se quiser, pode me mandar sugestões de posts pro Glúten ZERO!

Um beijo carinhoso,
Amanda

Kit sobrevivência

Hoje vim falar sobre doces. 
Hummmm! Quem não gosta de um docinho depois do almoço ou até mesmo jantar hem?! Pois é! Eu também gosto, e pra falar a verdade, gosto até demais.
Desde que descobri a minha intolerância ao glúten, não pude mais aderir ao chocolate ou biscoitos depois do almoço. E então, fui em busca de algo que eu pudesse comer, e adivinha só o que eu achei?!
Eu achei biscoito amenteigado no sabor de coco, amendoim doce e uma espécie de Nescau Ball, só que sem glúten e a base de soja.
Esse é o que eu chamo de 'Kit Sobrevivência'.



Claro que tem mais opções, mas esses foram os que mais me apeteceram quando estava na loja.
O biscoito amanteigado é uma delícia, leve e não enjoa.
O amendoim nem se fala, viciante. Uma delícia.
O Choco Soy Pops é bem gostoso também, não tem tanta diferença o sabor em comparação ao Nescau Ball. 
E o Yakult, aaah, que delícia! 
Os produtos são com valores acessíveis, e você pode encontrá-los com bastante facilidade em lojas de produtos de comida japonesa. São muitas opções!
Eu trabalho perto de uma loja na Vila Madalena, e todo dia passo lá pra garantir um doce ou outro.
Aos poucos você entende que eu não tenho motivos pra ficar triste, pois hoje em dia temos a opção de substituir os alimentos e continuar levando uma vida normal não é mesmo!?

Não se esqueça de ler na embalagem de TODOS os produtos se contém ou não contém glúten. A Doença Celíaca é séria, não trata-se de algo que devemos ignorar.

#30diassemglúten





terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O dilema do Pão Pullman

Hoje foi um dos dias mais difíceis desde que eliminei o glúten da minha alimentação.
Não fui trabalhar na agência por causa de uma forte dor de garganta e febre, então fiquei em casa trabalhando! De manhã ao abrir o armário, dei de cara com a embalagem do Pão Pullman sem casca! 




Nossa! Que água na boca...pensei: 'estou sozinha, e...vai ser só um pedaço desse com requeijão...' Sim! Eu quase cai em tentação. 
Mas algo foi mais forte...lembrei das dores, do medo que me dá em saber que se eu ingerir glúten, posso avançar o estágio da doença...NÃO!! Fechei o armário e tomei um copo de chá com pães de queijo que minha Mãe havia deixado! 
O que eu quero dizer com isso? 
Eu quero dizer que não é fácil de um dia pro outro, você parar de comer aquele pão frânces que você adora...mas que não é impossível resistir! 
Ei, SÓ VOCÊ sabe o que vai sentir se ingerir algo que te faz mal, então ao lembrar-se dos efeitos negativos, você vai conseguir olhar para aquilo e não desejar comer, vai olhar para o chocolate ou o pão frânces quentinho na padaria e vai saboreá-lo só no olhar...esse é o segredo, satisfazer-se com o olhar! 
Não tem sido tão difícil como pensei que seria! :)

#27diassemglúten! 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Comer ou não comer fora?! Eis a questão!!

E em uma das conversas aqui na agência, uma colega me perguntou como faço pra comer fora, já que muitos lugares não informam se a comida contém ou não o santo glúten.
No último Sábado, sai com minha Mãe e paramos pra almoçar num determinado restaurante, comi, a comida é deliciosa, maaaas...durante o dia inteiro senti umas dores abdominais e fiquei com flatulências. Tenho certeza absoluta que o restaurante usou algo (caldo de galinha, caldo de picanha...) que tem glúten. Ok! Eles não tem culpa, eu que fui boba de comer fora né!?
Mas espera ai, então eu não posso comer em lugar nenhum por causa disso? 
Sim!! 
Muitos restaurantes não tem acesso a essa informação, e até onde sei, não são obrigados a mudarem seu cardápio por causa dos celíacos, eu é que devo procurar algum lugar que eu possa comer sem medo de ingerir glúten. 
Não, não é bem assim...
Ei, eu quero comer um pedaço de pizza, eu quero ganhar um Ovo de Páscoa, eu não quero mais ficar com vontade de comer um lanche de filé de frango. 
Calma! Eu não estou desesperada pra que isso aconteça! 
Esses pequenos desejos estão sendo muitíssimo bem trabalhados, pois eu não fico morta de vontade de comer alguma coisa, eu resisto tranquilamente a um pedaço de bolo ou um chocolate, pois sei muito bem as consequências que receberia se eu ingerisse o glúten.
Mas que seria uma ótima idéia uma ou outra pizzaria adotarem uma nova receita de massa para pizza (e temperos também), ah, seria sim! 

:)